London Eye (Inglaterra)

londoneye

Inaugurada nos primeiros minutos do ano 2000, rapidamente a London Eye, também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), se transformou em uma das maiores atrações da capital da Inglaterra. Isto porque a imensa roda-gigante permite que o visitante tenha uma visão de 360º da cidade, sendo possível atingir a visibilidade de até 40 quilômetros de distância se o dia estiver claro.

Localizada no South Bank, em Westminster, e às margens do rio Tâmisa, a London Eye é bem alta, com 135 metros de altura, e possui 32 cabines (25 pessoas em cada uma delas). Todas as cabines ou cápsulas, como também são chamadas, são climatizadas e há acesso para cadeirantes. Apesar de haver um banco em cada cápsula, a maioria dos turistas prefere mesmo ficar em pé para apreciar melhor a vista.

Do alto da London Eye tem-se uma visão privilegiada dos principais pontos turísticos de Londres. Apesar de o preço do ingresso ser considerado salgado, os visitantes ficam encantados em poder observar a St Paul’s Cathedral, o Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento e o Big Bem, a Westminster Bridge, entre outros monumentos. E o que é melhor, lentamente, já que uma volta completa na roda-gigante leva 30 minutos. Por isso, o clique das máquinas fotográficas e celulares não param. Ao anoitecer, a paisagem vista lá do alto se torna ainda mais encantadora com o acender das luzes na cidade. Muitos turistas preferem reservar um dos últimos horários do passeio para, justamente, apreciar a cidade de Londres à noite.

Horário de Funcionamento:
1 de Junho a 25 de Junho
Quinta-feira
10h às 21h

Sexta-feira e Sábado
10h às 21h30

26 de Junho a 31 de Agosto
Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sábado, domingo
10h às 21h30

Sexta-feira (3, 10, 17, 24, 31 de Julho / 7, 14, 21 de Agosto)
10h às 23h30

1 de Setembro a 30 de Dezembro
10h às 20h30

31 de Dezembro
10h às 03h00

Obs1: A London Eye está aberta diariamente, exceto no dia de Natal (25 Dezembro) e durante o seu período de manutenção anual em janeiro.

Obs2: No dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, a London Eye funciona das 10h às 17h30.

Obs3: No dia dos Namorados, comemorado em 14 de Fevereiro, na Europa e nos Estados Unidos, o funcionamento é das 10h às 22h.

Obs4: A bilheteria abre às 9h30 e a primeira viagem começa às 10h.

Para horários atualizados, visite o site www.londoneye.com
https://www.londoneye.com/VisitorInformation/OpeningTimes/Default.aspx

Preço do ingresso:
Quem quiser conhecer a London Eye, e apreciar a vista deslumbrante de Londres que se tem do alto da roda-gigante, vai descobrir que existem vários tipos de ingresso: Fast Track, Flexi Fast Track, Fully Flexi Fast Track Ticket, Standard Ticket (ingresso normal), Flexi Standard Ticket, Day and Night Experience e Guided Tour Experience.

Há preços diferenciados, de acordo com cada tipo de ingresso, para adultos acima de 16 anos, crianças de 4 a 15 anos, idosos acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e família com 4 pessoas. Crianças com menos de 4 anos não pagam.

Os turistas ainda têm a disposição ingressos especiais com direito a andar na London Eye saboreando uma taça de champanhe, degustando vinhos ou deliciosos chocolates, ou então reunir um grupo de amigos e alugar uma cápsula privada, com direito a canapés, champanhe e vinho. Outra possibilidade é vivenciar a experiência de assistir ao 4D Experience, uma sessão especial de cinema com a temática da London Eye antes de embarcar na roda-gigante.

Obs1: A venda de bilhetes on-line é feita somente para reservas marcadas com pelo menos 24 horas de antecedência.

Obs2: Os ingressos podem ser comprados online, com descontos de 10%.

Obs3: Comprar o ingresso antecipadamente é uma boa opção para não ter que enfrentar duas filas: uma no caixa e outra na entrada da roda-gigante. Isto porque a London Eye é a atração paga mais visitada de Londres.

Obs4: Para preços atualizados, visite o site www.londoneye.com

Como chegar:
De metrô:
Saindo na estação de metrô Westminster, atravesse a ponte de mesmo nome. Ou então, se sair na estação Waterloo, caminhe até a margem do rio Tâmisa.

De trem:
A estação ferroviária de Waterloo é a mais próxima de London Eye. Basta pegar a saída 6 para South Bank e seguir as indicações. Você também pode descer na estação Charing Cross e atravessar a Hungerford Bridge.

De ônibus:
Linhas 211 – 77 – 2 – 381

Leia mais sobre a Inglaterra – Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *